POD ESCLARECER | Do Burnout ao Autocuidado Episódio 101

No seguimento das diversas iniciativas na área da Saúde Mental que o CRLisboa tem vindo a promover, no episódio desta semana abordamos mais uma vez o tema do Burnout e Autocuidado.

O Presidente do CRLisboa, João Massano recebeu Sónia Gonçalves, Psicóloga e Professora Auxiliar ISCSP-ULISBOA, para discutir o tema do burnout na advocacia e os fatores que contribuem para essa condição e a importância do autocuidado. A nossa convidada apresentou os resultados de um estudo que revelou a vulnerabilidade dos advogados à saúde mental e sugeriu estratégias para lidar com o stress.

A importância do autocuidado e da disciplina no ambiente de trabalho, especialmente em profissões que exigem alta disponibilidade, como a advocacia e o aumento do burnout e a necessidade de estabelecer limites para preservar a saúde mental são também temas falados no episódio de hoje.

Dada a importância deste tema lançámos um inquérito on-line que tem como objetivo a avaliação dos riscos psicossociais e do burnout. O inquérito é anónimo não sendo solicitados quaisquer dados pessoais.

Agradecemos a todos os Colegas que preencham o inquérito aqui

Subscreva já o POD ESCLARECER!

Ouça em https://open.spotify.com/show/24TJ22BgEUiyLc4XWc8mOr ou veja em ⁠https://youtu.be/svj3en4Uf2w

youtube-01   spotify-01

 

Scheduled arquivo Pod Esclarecer


Formação
Curso online de Inglês Jurídico – Legal English for Contract Law & Contract Drafting

Curso online de Inglês Jurídico – Legal English for Contract Law & Contract Drafting
16, 23 de abril e 07, 14, 21 e 28 de maio de 2028 das 18h00 às 20h00

Destaques CRL
Direito da Pessoas com Deficiência

Direito da Pessoas com Deficiência
10 de março de 2026 às 18h00
Via zoom

arquivo
Comunicado | Nomeação de Defensor Oficioso a José Sócrates no âmbito do Processo Marquês

O Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados (CRLisboa) vem esclarecer publicamente os factos relativos ao pedido de nomeação de defensor oficioso ao arguido José Sócrates, no âmbito do denominado “Processo Marquês”.