POD ESCLARECER | Do Burnout ao Autocuidado Episódio 101

No seguimento das diversas iniciativas na área da Saúde Mental que o CRLisboa tem vindo a promover, no episódio desta semana abordamos mais uma vez o tema do Burnout e Autocuidado.

O Presidente do CRLisboa, João Massano recebeu Sónia Gonçalves, Psicóloga e Professora Auxiliar ISCSP-ULISBOA, para discutir o tema do burnout na advocacia e os fatores que contribuem para essa condição e a importância do autocuidado. A nossa convidada apresentou os resultados de um estudo que revelou a vulnerabilidade dos advogados à saúde mental e sugeriu estratégias para lidar com o stress.

A importância do autocuidado e da disciplina no ambiente de trabalho, especialmente em profissões que exigem alta disponibilidade, como a advocacia e o aumento do burnout e a necessidade de estabelecer limites para preservar a saúde mental são também temas falados no episódio de hoje.

Dada a importância deste tema lançámos um inquérito on-line que tem como objetivo a avaliação dos riscos psicossociais e do burnout. O inquérito é anónimo não sendo solicitados quaisquer dados pessoais.

Agradecemos a todos os Colegas que preencham o inquérito aqui

Subscreva já o POD ESCLARECER!

Ouça em https://open.spotify.com/show/24TJ22BgEUiyLc4XWc8mOr ou veja em ⁠https://youtu.be/svj3en4Uf2w

youtube-01   spotify-01

 

Scheduled arquivo Pod Esclarecer


Notícias
Prémio Professor Doutor Pedro Romano Martinez

O “Prémio Professor Doutor Pedro Romano Martinez” é instituído pelo Instituto de Direito do Trabalho, visando promover a investigação científica nas áreas do Direito do Trabalho, Direito do Emprego Público e Direito da Segurança Social.

Externa
Pós-Graduação em Arbitragem Internacional, Mediação Internacional e Online Dispute Resolution

Pós-Graduação em Arbitragem Internacional, Mediação Internacional e Online Dispute Resolution
O curso decorrerá entre outubro de 2025 e julho de 2026

Notícias
Quando o Virtual é Real – Ciberviolência contra as Mulheres

Quando o Virtual é Real – Ciberviolência contra as Mulheres
27 de junho das 16h0 às 19h30
Local: Auditório do Conselho Superior da Magistratura