Caros(as) Colegas,
1. É com grande entusiasmo e sentimento de missão cumprida que vos apresento a Revista “Pod Informar”. O projeto do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados (CRLisboa) que materializa o corolário da evolução da Newsletter Semanal e da Newsletter Temática deste Conselho e que aprimora o projeto piloto a vós apresentado no final do ano de 2022.
2. A Revista “Pod Informar” compila toda a informação desenvolvida pelo CRLisboa no âmbito da formação, sem esquecer os destaques para as principais notícias com interesse para a nossa Classe e restante comunidade jurídica, sempre de forma diversificada e dinâmica, com recurso a secções para esse efeito (ex. Notícias, Legislação; Jurisprudência; Conferências; Vídeos; E-publicações; Podcast’s; Procuradoria Ilícita; Delegações; Parcerias com o CRLisboa; Anotações jurisprudenciais; Doutrina; entre outras).
3. Com esta publicação vemos nascer uma Revista dedicada a temáticas jurídicas, que responde às necessidades de constante atualização dos(as) Advogados(as) e Advogados(as) Estagiários(as) para a sua prática profissional e que com a sua difusão livre chega a todos(as) mensalmente, em formato eletrónico e sem qualquer custo.
4. O lançamento deste primeiro número da Revista “Pod Informar” simboliza o início de uma nova fase: estamos perante uma verdadeira conversão dos nossos conteúdos formativos em formato de Revista. É o culminar de um percurso exigente e duradouro, que não seria possível sem o trabalho árduo de toda a equipa do CRLisboa nos últimos anos, e que é uma manifestação do caminho que queremos trilhar juntos, com espírito de missão e de equipa, ao serviço dos(as) Advogados(as) e dos(as) Advogados(as) Estagiários(as), na defesa da Advocacia e da União da Classe.
Por entendermos que precisamos de falar a uma só voz, a “Unidade na Diversidade” dá nome a este primeiro número. E é esta luta pela união na diversidade de exercícios da Advocacia que queremos destacar neste momento. Unidos temos mais força.
É urgente unir a Classe em torno de desígnios comuns.
Que esta Revista possa ser um instrumento de concretização das prioridades, lutas e pretensões de todos(as), sempre com um objetivo comum: a defesa e promoção da reputação da Advocacia e da sua dignidade.
O vosso colega,
João Massano