POD ESCLARECER | O Futuro da Previdência – CPAS ou SS? Parte III Episódio 99

Esta semana regressamos com mais um episódio do Pod Esclarecer, continuando a série sobre o Futuro da Previdência para os Advogados.

No episódio de hoje o Presidente do CRLisboa, João Massano, recebe Miguel Teixeira Coelho, Professor Universitário e Administrador da SILVIP ( Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, SA) para discutir mais uma perspetiva sobre o futuro da previdência em Portugal, abordando os desafios enfrentados pelos sistemas de proteção social, especialmente no que se refere ao envelhecimento da população.

Nesta conversa, o professor Miguel Teixeira Coelho fala sobre as contribuições e proteções na Segurança Social e a comparação entre a CPAS e a Segurança Social, abordando a sustentabilidade dos sistemas de previdência e a questão da liberdade de opção para os advogados.

Qual a importância da contribuição para regimes complementares de previdência, quais os desafios da integração e sustentabilidade do sistema de segurança social e quais as medidas necessárias para equilibrar a proteção social dos advogados são algumas das questões que se impõem.

No final são analisadas as propostas para um sistema de saúde mais eficiente e discutidas reflexões finais sobre a proteção social e previdência.

Não perca mais um episódio. Subscreva já o POD ESCLARECER!

Ouça em https://open.spotify.com/show/24TJ22BgEUiyLc4XWc8mOr ou veja em https://youtu.be/PxmeqkOP4qk

youtube-01   spotify-01

 

Scheduled Divulgação Moodle arquivo Pod Esclarecer


Divulgação Moodle
Arrendamento – Vicissitudes Práticas e Benefícios Fiscais

22 de outubro às 18h00
Palácio da Justiça de Sintra
Av. Gen. Mário Firmino Miguel, 2, Sintra

Notícias
Comunicado | Sobre a constituição de arguido de advogado no exercício da profissão

          O Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados manifesta a sua total solidariedade para com o advogado recentemente constituído arguido no âmbito da operação denominada “Cheque In”, relacionada com a indemnização paga a uma antiga administradora da TAP, em 2022. O CRLisboa repudia a …