Pod Informar Nº 7 | julho 2023

Caros(as) Colegas,

Estamos, agora, em plena época de férias de verão com muitos de nós a aproveitar estes meses mais calmos para repensar objetivos, metas e planos ou, pura e simplesmente, para ‘desligar’. No entanto, este é também um período em que, livres de horários e da pressão dos compromissos, nos podemos entregar à aprendizagem de coisas novas com um sabor a lazer.

Leia a edição de Verão da POD INFORMAR “Saber não ocupa lugar”.

É por isso que, nesta edição, optámos por lhe trazer conteúdos diferentes ainda que úteis e relevantes para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Assim, no Tema de Fundo, além de sugestões da melhor formação que o Conselho Regional de Lisboa já tem em carteira sobre temáticas ligadas às competências pessoais (soft skills), pode encontrar ideias sobre blogs e podcasts para acompanhar, muitos livros e estudos interessantes sobre temas como o burnout, ferramentas para Advogados, gestão do tempo e da produtividade, psicologia positiva, teletrabalho e até jogos de tabuleiro que ajudam a desenvolver competências pessoais.

Numa edição mais curta do que o habitual e sem algumas das rubricas permanentes, trazemos-lhe ainda assim algumas notícias do mês e um conjunto de testemunhos de Colegas que participaram no IX Congresso dos Advogados Portugueses.

Na Academia do Advogado, destaque para a nossa rubrica dedicada à Doutrina, que neste número conta com a “Lei do Arrendamento – um velho tema num mar de confusões”, comentário da autoria de Diana Magalhães Lopes. Pode ainda, como sempre, ficar a par da informação atualizada da Formação, Legislação, Jurisprudência e Serviços do CRLisboa – nesta edição sobre o departamento de formação – sem esquecer os vídeos e e-publicações organizadas pelo CRLisboa.

O vosso Colega,
João Massano

 



Notícias
Informação da Prova Escrita do Curso de estágio de 2022 e Curso de estágio de 2023

A Comissão Nacional de Avaliação vem prestar as informações aos Advogados estagiários admitidos à prova escrita de agregação do Curso de estágio de 2022 e Curso de estágio de 2023.

arquivo
POD ESCLARECER | 25 de abril, 50 anos Episódio 86

A poucos dias da comemoração do quinquagésimo aniversário da revolução dos cravos, o Pod Esclarecer inicia um novo ciclo de conversas sobre os 50 anos do 25 de abril.

Loures
Acesso ao Direito e aos Tribunais | Apoio Judiciário – Sinoa Questões Práticas

Apoio Judiciário – Sinoa Questões Práticas
5 de junho às 17h00
Local | Palácio Marqueses da Praia e Monforte – Estrada Nacional 8, Loures