POD ESCLARECER | Conversas com Bastonários com António Marinho e Pinto Episódio 58

Na série de episódios do Pod Esclarecer, o Bastonário António Marinho e Pinto foi o quarto convidado para analisar as Alterações ao Estatuto da Ordem dos Advogados.

João Massano, Presidente do CRLisboa numa conversa com António Marinho e Pinto falou da multidisciplinariedade, dos atos próprios dos Advogados e do relacionamento entre Magistrados e Advogados. O poder legislativo contribui para uma desqualificação do papel do Advogado?

Foi o quarto episódio de uma série de episódios com anteriores Bastonários que contou com a presença de António Marinho e Pinto.

A Lei das Associações Públicas Profissionais veio alterar o panorama das Ordens Profissionais, o seu funcionamento, regulação e competências. O Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados (CRLisboa) promoveu dois debates com representantes de partidos políticos com assento parlamentar mas entende ser fundamental ouvir as posições dos antigos Bastonários da Ordem dos Advogados.

Oiça mais um episódio.

Subscreva o Pod Esclarecer

Ouça em https://open.spotify.com/show/24TJ22BgEUiyLc4XWc8mOr ou veja em https://youtu.be/jRlxdn7fg9U

 

youtube-01   spotify-01

 

Agendado arquivo


Destaques CRL
A Fase Conciliatória nos Acidentes de Trabalho

25 de março  às 17h30
Local | Junta de Freguesia da Quinta do Conde, sita na Av.ª Cova dos Vidros, 58 ( ( Rotunda da Cova dos Vidros)
2975-333 Quinta do Conde

Divulgação Moodle
Esclarecimento do Conselho Regional de Lisboa sobre a nomeação de defensor oficioso ao arguido José Sócrates

Na sequência das notícias hoje tornadas públicas relativas à nomeação de defensor oficioso ao arguido José Sócrates, no âmbito do denominado Processo Marquês, o Presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados vem prestar o seguinte esclarecimento

Divulgação Moodle
O Novo Regulamento da Tramitação Eletrónica dos Processos – Portaria n.º 350-A/2025/1

O Novo Regulamento da Tramitação Eletrónica dos Processos – Portaria n.º 350-A/2025/1
30 de março de 2026 às 17h30
Local | Auditório da Junta de Freguesia de Mafra, Av.ª 1.º de Maio, N.º 1 – R/C 2640-455 Mafra.