Comunicado – Advogados Solidários

Caras e Caros Colegas,

O Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados vai promover, junto das Advogadas e dos Advogados da sua área de competência, uma ação de recolha de bens alimentares, em colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome.

Consciente dos problemas acrescidos que a crise que todos enfrentamos está a trazer aos portugueses, o Conselho Regional de Lisboa promove, a partir de 28 de maio e até 15 de julho, uma ação de recolha de alimentos e de produtos de primeira necessidade para ajudar quem mais precisa.

Os bens serão reunidos nas instalações do Conselho Regional de Lisboa, na Rua dos Anjos, nº 79, e serão, posteriormente, entregues nas instalações do Banco Alimentar Contra a Fome, que os distribuirá de acordo com os seus critérios.

Os bens a recolher são aqueles já tipificados pelo Banco Alimentar Contra a Fome:

1. Os alimentos não podem ser perecíveis, isto é, não podem precisar da cadeia de frio (positivo ou negativo). Os motivos decorrem da segurança alimentar.
2. Os alimentos de que o Banco Alimentar mais necessita (e, portanto, que mais distribui) são: leite, arroz, azeite, óleo alimentar, açúcar, salsichas, atum e leguminosas enlatadas. Contudo, podem recolher outros produtos alimentares, desde que não perecíveis (ex. bolachas, cereais de pequeno almoço, bolos, etc).

No Conselho Regional de Lisboa a entrega dos alimentos pode ser feita na morada e horário seguintes:
Rua dos Anjos, nº 79, Lisboa | Todas as 3ª e 5ª feiras, entre as 09h00 e as 12h30.

As Delegações do CRLisboa que aderirem a esta iniciativa divulgarão o modo como a recolha será efetuada nas respetivas áreas territoriais.

O Conselho Regional de Lisboa agradece ao Banco Alimentar Contra a Fome por aceitar este contributo solidário das Advogadas e Advogados da região de Lisboa

Em nome do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados,

O Colega ao dispor,

João Massano
Presidente

 



Notícias
Direito Processual Laboral – À Luz do Processo Civil e do Direito do Trabalho

O Conselho Regional de Lisboa é o anfitrião do lançamento da obra “Direito Processual Laboral – À Luz do Processo Civil e do Direito do Trabalho”, da autoria do Advogado Manuel Ramirez Fernandes, que se realiza no próximo dia 21 de janeiro, às 17h00, na sede do Conselho Regional de Lisboa.

arquivo
Recursos em Processo Penal

22 de janeiro de 2026 às 17h00
Local | Auditório dos Paços do Concelho – Praça do Município, Torres Vedras

Divulgação Moodle
Exposição de Pintura de Rui Brás

No dia 15 de janeiro, pelas 17h30, tem lugar na galeria de arte do Conselho Regional de Lisboa, a inauguração da exposição de pintura de Rui Brás.