Comunicado – Advogados Solidários

Caras e Caros Colegas,

O Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados vai promover, junto das Advogadas e dos Advogados da sua área de competência, uma ação de recolha de bens alimentares, em colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome.

Consciente dos problemas acrescidos que a crise que todos enfrentamos está a trazer aos portugueses, o Conselho Regional de Lisboa promove, a partir de 28 de maio e até 15 de julho, uma ação de recolha de alimentos e de produtos de primeira necessidade para ajudar quem mais precisa.

Os bens serão reunidos nas instalações do Conselho Regional de Lisboa, na Rua dos Anjos, nº 79, e serão, posteriormente, entregues nas instalações do Banco Alimentar Contra a Fome, que os distribuirá de acordo com os seus critérios.

Os bens a recolher são aqueles já tipificados pelo Banco Alimentar Contra a Fome:

1. Os alimentos não podem ser perecíveis, isto é, não podem precisar da cadeia de frio (positivo ou negativo). Os motivos decorrem da segurança alimentar.
2. Os alimentos de que o Banco Alimentar mais necessita (e, portanto, que mais distribui) são: leite, arroz, azeite, óleo alimentar, açúcar, salsichas, atum e leguminosas enlatadas. Contudo, podem recolher outros produtos alimentares, desde que não perecíveis (ex. bolachas, cereais de pequeno almoço, bolos, etc).

No Conselho Regional de Lisboa a entrega dos alimentos pode ser feita na morada e horário seguintes:
Rua dos Anjos, nº 79, Lisboa | Todas as 3ª e 5ª feiras, entre as 09h00 e as 12h30.

As Delegações do CRLisboa que aderirem a esta iniciativa divulgarão o modo como a recolha será efetuada nas respetivas áreas territoriais.

O Conselho Regional de Lisboa agradece ao Banco Alimentar Contra a Fome por aceitar este contributo solidário das Advogadas e Advogados da região de Lisboa

Em nome do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados,

O Colega ao dispor,

João Massano
Presidente

 



arquivo
Nota Informativa – Prova Escrita da Prova de Agregação | 04 e 09 de dezembro

O Conselho Regional de Lisboa disponibiliza a nota informativa relativa à prova escrita da Prova de Agregação do Curso de Estágio de 2018 e do Curso de Estágio de 2019 a realizar no próximo dia 04 de dezembro de 2020 e à prova escrita da Prova de Agregação de repetição a realizar no dia 09 de dezembro de 2020.

Formação
Curso de Linguagem não Verbal no Processo Penal [ NOVAS DATAS ]

Curso on line
Curso de Linguagem não Verbal no Processo Penal
4, 6, 8, 11, 13 , 15, 18, 20 e 22 de janeiro das 18h30 às 22h00

arquivo
Newsletter Temática | VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O Conselho Regional de Lisboa encerra oficialmente o seu primeiro mês temático disponibilizando uma newsletter que faculta a todos os Advogados(as) e Advogados(as) Estagiários(as) as mais recentes novidades legislativas e jurisprudenciais sobre a Violência Doméstica e fornece os acessos diretos aos vídeos das formações supra referenciadas e ao E-BOOK: Jornadas sobre Violência Doméstica.