Comunicado – Reínicio das sessões do CE 2019

Caras Advogadas Estagiárias e caros Advogados Estagiários,

A atual situação pandémica obriga-nos a adaptar a formação aos meios tecnológicos disponíveis e que permitem evitar o contacto social.

Para que ninguém fique prejudicado com a quebra do encadeamento lógico, racional e necessário inerente ao bom decurso das sessões de formação da primeira fase do estágio, decidi recomeçar na próxima segunda feira, dia 23 de março, as sessões de formação do CE de 2019, com recurso às plataformas informáticas ZOOM Pro e Moodle.

Já foram criados novos horários para os 17 grupos de formação e foram elaborados guias para o ZOOM Pro e para o Moodle, tudo para vos auxiliar neste reinício à distância.

As senhoras formadoras e os senhores formadores têm a liberdade de optar pelos meios formativos que considerem mais adequados, razão pela qual no dia de hoje todas as senhoras advogadas estagiárias e todos os senhores advogados estagiários serão informados pelo centro de estágio das soluções adotadas por cada um dos vossos formadores.

Caso o método adotado seja o ZOOM Pro, receberão na segunda feira, nos vossos e-mails, um convite para que possam entrar na vossa sala de formação. Na hipótese de a escolha recair sobre o Moodle, certifiquem-se que têm disponíveis os dados do vosso login.

O horário deve continuar a ser cumprido escrupulosamente e será marcada falta a quem não cumprir com todas as obrigações que serão impostas pelo centro de estágio e pelas vossas e vossos formadores.

Tudo vos será comunicado atempadamente. Estejam atentos.

Começámos o curso de estágio de 2019 em dezembro e, em março, somos confrontados com uma realidade deveras distinta da inicial. Mas estou certo de que nos conseguiremos adaptar e vencer as adversidades.

Situações excecionais, requerem medidas excecionais e estamos aqui para as assumir.

João Massano
Presidente do Conselho Regional de Lisboa



arquivo
Nacionalidade

Conferência On Line
Nacionalidade
20 de setembro de 2022 às 14h00

arquivo
Inquérito – Burnout

Para conhecer melhor este fenómeno que afeta um em cada quatro portugueses, o Conselho Regional irá efetuar um estudo que tem por objetivo analisar a incidência do “burnout” na nossa classe profissional. Os dados serão anónimos e tratados pela investigadora Professora Doutora Sónia P. Gonçalves, não tendo benefícios ou malefícios a participação em termos profissionais e pessoais.

arquivo
Pod Esclarecer | Podcast do Conselho Regional de Lisboa – Burnout

Pod Esclarecer é um podcast semanal do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados e tem como objetivo levar o direito à sociedade. Cada episódio aborda uma situação do nosso dia-a-dia de forma concisa e pretende esclarecer o ouvinte sobre a sua resolução. A nossa missão é comunicar o direito de forma clara e acessível para que todos o compreendam.