Comunicado – Reínicio das sessões do CE 2019

Caras Advogadas Estagiárias e caros Advogados Estagiários,

A atual situação pandémica obriga-nos a adaptar a formação aos meios tecnológicos disponíveis e que permitem evitar o contacto social.

Para que ninguém fique prejudicado com a quebra do encadeamento lógico, racional e necessário inerente ao bom decurso das sessões de formação da primeira fase do estágio, decidi recomeçar na próxima segunda feira, dia 23 de março, as sessões de formação do CE de 2019, com recurso às plataformas informáticas ZOOM Pro e Moodle.

Já foram criados novos horários para os 17 grupos de formação e foram elaborados guias para o ZOOM Pro e para o Moodle, tudo para vos auxiliar neste reinício à distância.

As senhoras formadoras e os senhores formadores têm a liberdade de optar pelos meios formativos que considerem mais adequados, razão pela qual no dia de hoje todas as senhoras advogadas estagiárias e todos os senhores advogados estagiários serão informados pelo centro de estágio das soluções adotadas por cada um dos vossos formadores.

Caso o método adotado seja o ZOOM Pro, receberão na segunda feira, nos vossos e-mails, um convite para que possam entrar na vossa sala de formação. Na hipótese de a escolha recair sobre o Moodle, certifiquem-se que têm disponíveis os dados do vosso login.

O horário deve continuar a ser cumprido escrupulosamente e será marcada falta a quem não cumprir com todas as obrigações que serão impostas pelo centro de estágio e pelas vossas e vossos formadores.

Tudo vos será comunicado atempadamente. Estejam atentos.

Começámos o curso de estágio de 2019 em dezembro e, em março, somos confrontados com uma realidade deveras distinta da inicial. Mas estou certo de que nos conseguiremos adaptar e vencer as adversidades.

Situações excecionais, requerem medidas excecionais e estamos aqui para as assumir.

João Massano
Presidente do Conselho Regional de Lisboa



Pod Esclarecer
POD ESCLARECER | O que esperar da AIMA? Episódio 84

O Pod Esclarecer continua a debater o tema da Justiça, neste episódio com a presença de Carlos Almeida, Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça.

Notícias
Regime aplicável aos estágios iniciados após 01 de abril de 2024

Regras/adaptações dos Regulamentos em vigor aplicáveis aos estágios iniciados após 1 de abril de 2024 Consulte aqui  

Formação
XVIII Encontro Jutra – Direito do Trabalho de Cravos e Escravos

XVIII Encontro Jutra – Direito do Trabalho de Cravos e Escravos
26 de abril de 2024 das 9h00 às 18h30
Local | Auditório do ISEG – Universidade de Lisboa. Rua do Quelhas, 6 A