Pós-Graduação em Arbitragem Internacional, Mediação Internacional e Online Dispute Resolution

Pós-Graduação em Arbitragem Internacional, Mediação Internacional e Online Dispute Resolution
O curso decorrerá entre outubro de 2025 e julho de 2026

Horário

Às terças, quartas e quintas-feiras, entre as 18h00 e as 21h00/22h00, e com dois sábados de manhã no 2º. semestre.

Mais informações

Apresentação

Num mundo onde os conflitos se tornam cada vez mais complexos e globalizados, a capacidade de resolvê-los de forma eficiente e inovadora é uma habilidade indispensável para qualquer profissão. A seguinte Pós-Graduação, a primeira do seu género em Portugal, fornece uma compreensão abrangente e multidisciplinar dos modos de resolver disputas, combinando teoria e prática em Arbitragem, Mediação e ODR em contexto internacional.

Destaques do Programa

Curso interdisciplinar focado no desenvolvimento profissional.
Aprendizagem prática em Arbitragem, Mediação e ODR.
Fomento da autorreflexão e feedback individualizado.
Desenvolvimento de competências de comunicação, raciocínio crítico e solução de problemas.
Ultrapassa os métodos convencionais de ensino, conjugando excelência académica com a aplicação prática dos conteúdos programáticos.
Certificação Dupla em Mediação reconhecida tanto a nível nacional como internacional.
Os professores convidados são especialistas nos domínios internacionais da arbitragem internacional, mediação internacional e ODR.

Destinatários

Profissionais no início de carreira que desejam adquirir competências em negociação e resolução de conflitos aplicáveis às suas áreas profissionais.
Profissionais em meio de carreira que pretendam aprimorar e expandir os seus conhecimentos em áreas inovadoras do atual panorama jurídico, acelerando assim a sua progressão profissional e aumentando o impacto da sua atividade. Especificamente, especializando-se para atuar nas áreas da arbitragem, mediação e ODR (nacional e internacional).
Profissionais em transição de carreira que desejam desenvolver novas competências para uma maior valorização curricular e profissional.
Profissionais provenientes de diversas áreas, como empresas, entidades governamentais, organizações sem fins lucrativos ou organizações internacionais, que enfrentam situações de resolução de conflitos no seu trabalho e procuram desenvolver competências em métodos de ADR.
Empresários e profissionais de tecnologia interessados em desenvolver e implementar sistemas e ferramentas de resolução de disputas online.
Académicos e investigadores interessados na teoria e prática de ADR e ODR.

De um modo geral, qualquer pessoa com formação superior que deseje aprofundar os seus conhecimentos em resolução de conflitos, incluindo advogados, estagiários de advocacia, solicitadores, juristas empresariais, magistrados judiciais, licenciados ou estudantes no último ano de licenciatura, que estejam ou pretendam seguir carreira na prática jurídica, em escritórios de advocacia, organizações internacionais, instituições governamentais, organizações não governamentais internacionais ou no mundo académico.

Contactos
Candidaturas

E-mail: candidaturas.porto@ucp.pt
Telefone: 939 450 000 / 939 450 012
2ª a 6ª feira: 9h30-12h30 e 14h30-17h30

 



Notícias
Quando o Virtual é Real – Ciberviolência contra as Mulheres

Quando o Virtual é Real – Ciberviolência contra as Mulheres
27 de junho das 16h0 às 19h30
Local: Auditório do Conselho Superior da Magistratura

Externa
Pós-Graduação Especialização em Mediação Familiar

A Pós-graduação será realizada online (zoom).

Formação
Formação UNIFOJ

Divulgamos os próximos cursos da Unifoj