POD ESCLARECER | À conversa com o Procurador-Geral da República, Amadeu Guerra Episódio 100

Esta semana celebramos o 100.º episódio do podcast do CRlisboa, o Pod esclarecer com um episódio muito especial.

Para assinalar este marco, o nosso ilustre convidado foi Amadeu Guerra, Procurador-Geral da República, que amavelmente aceitou o nosso convite para fazer parte deste momento especial e que constituiu, para o Conselho, um enorme privilégio. O Presidente do CRLisboa, João Massano moderou a conversa acompanhado por dois jornalistas, David Diniz, Diretor-Adjunto do jornal Expresso e Henrique Machado, editor de sociedade da TVI e da CNN.

Neste episódio, abordou-se o tema da literacia jurídica e da proximidade dos agentes judiciários com os cidadãos. Os desafios enfrentados pela justiça passam pela desconfiança que existe tornando-se fundamental a importância da comunicação clara e da aproximação entre o sistema judicial e os cidadãos e a credibilidade da justiça em Portugal.

O Procurador-Geral da República discutiu os desafios enfrentados pelo Ministério Público, especialmente em relação aos megaprocessos e à importância de garantir a imparcialidade da justiça, bem como da necessidade de recursos adequados para combater a corrupção.

Não perca este episódio centenário especial sobre os desafios e perspetivas da Justiça vista por Amadeu Guerra!

Subscreva já o POD ESCLARECER!

Ouça em https://open.spotify.com/show/24TJ22BgEUiyLc4XWc8mOr ou veja em https://youtu.be/Ec8V0Ysq3h0

youtube-01   spotify-01

 

Scheduled Notícias arquivo Pod Esclarecer


Destaques CRL
Conferência sobre Saúde Mental

Conferência sobre Saúde Mental
9 de outubro das 9h30 às 16h30

Formação
O Papel do Advogado no Direito da Família

O Papel do Advogado no Direito da Família
22 de setembro às 14h30
Auditório Acácio Barreiros, Centro Cultural Olga Cadaval – Sintra

arquivo
Transição Digital nas Organizações: Que Impacto?

Transição Digital nas Organizações: Que Impacto?
15 de setembro de 2025 das 14:30 às 17:15
Auditório A302 do Iscte-Conhecimento e Inovação (Edifício 4)