POD ESCLARECER | Violência Doméstica na área de Lisboa Episódio 63

Com a implementação do Programa Integrado de Policiamento de Proximidade na PSP foram criadas Equipas de Proximidade e de Apoio à Vítima.

João Massano, Presidente do CRLisboa e António Castanho, Psicólogo, Psicoterapeuta e Coordenador do GABEP reuniram com a Senhora Comissário Aurora Dantier, Coordenadora de Policiamento de Proximidade do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, nas instalações do RIAV (Secção Especializada Integrada VD) no Campus da Justiça.

Como se processa o policiamento de intervenção, qual o papel do agente neste processo e o acompanhamento e proteção das vítimas foram algumas das questões abordadas.

Não perca, estas e outras questões no podcast desta semana.

A Violência Doméstica tem sido, desde há muito, um tema debatido no CRLisboa, através da organização de inúmeras conferências, Ebook e podcasts realizados sobre a matéria. A última conferência teve lugar em abril deste ano, contando com a intervenção de diversos oradores internacionais e nacionais numa análise multidisciplinar.

E-BOOK | Jornadas sobre Violência Doméstica
https://crlisboa.org/wp/2020/10/e-book-jornadas-sobre-violencia-domestica/

Vídeos
https://crlisboa.org/wp/area/violencia-domestica/

Revista Pod Informar especial sobre VD
https://crlisboa.org/docs/revista/PodInformar/edicao-especial-violencia-domestica.pdf

POD ESCLARECER 34 | Violência Doméstica: Vamos Jantar Fora?
https://youtu.be/t__i0Luymwo

 

Ouça em https://open.spotify.com/show/24TJ22BgEUiyLc4XWc8mOr ou veja em https://youtu.be/xvNT4BA3N4M

 

youtube-01   spotify-01

 

Scheduled arquivo Pod Esclarecer


Destaques CRL
Quando o Virtual é Real – Ciberviolência contra as Mulheres

Quando o Virtual é Real – Ciberviolência contra as Mulheres
27 de junho das 16h0 às 19h30
Local: Auditório do Conselho Superior da Magistratura

Notícias
Pós-Graduação Especialização em Mediação Familiar

A Pós-graduação será realizada online (zoom).

Notícias
Igualdade Remuneratória: o peso e a medida

Igualdade remuneratória: o peso e a medida
26 de junho de 2025
Local | Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Anf. 6)