Inquérito | Atualização da Tabela de Honorários no âmbito do Apoio Judiciário

O CRLisboa apresentou, no passado dia 10 de novembro, em conferência de imprensa, os resultados obtidos no inquérito realizado aos advogados inscritos neste conselho sobre a Atualização da Tabela de Honorários no âmbito do Apoio Judiciário – Portaria n.º 26/2025/1.

O inquérito revelou que a grande maioria dos inquiridos considera que a nova Tabela de Honorários do Apoio Judiciário é desadequada da realidade atual, o que representa um desafio no âmbito do Sistema de Acesso ao Direito e aos Tribunais (SADT).

Na opinião da grande maioria dos inquiridos, o valor dos honorários atribuídos a cada processo não reflete a complexidade do caso, assim como não considera a totalidade do tempo despendido e a insuficiência dos custos suportados para o exercício da função.

Conheça aqui os resultados



Parceria
IV Curso de Pós-Graduação em Divórcio, Inventário e Partilha

IV Curso de Pós-Graduação em Divórcio, Inventário e Partilha
18 de novembro de 2025 a 17 de março de 2026

Formação
Sistemas de IA – legal teck – aplicações práticas na advocacia

17 de dezembro de 2025 às 17h30
Local | Auditório da Loja do Cidadão, Av. 25 de abril, 5, Mafra

Seixal
Prática Forense em Direito Penitenciário

10 de dezembro às 18h00
Local | Sede da Delegação, Rua Santo Condestável, 19B – Paivas – 2845-164 Amora – Seixal.