POD ESCLARECER | O Futuro da Previdência – CPAS ou SS? Episódio 93

No episódio desta semana do Pod Esclarecer, O Presidente do CRlisboa, João Massano recebeu Apelles Conceição, Especialista em legislação da Segurança Social para abordar um tema preocupante para a classe que já foi a referendo. Qual o futuro da previdência para os Advogados?

Apelles Conceição, Advogado com inscrição suspensa, discutiu a questão da Segurança Social dos advogados, comparando o regime da Caixa de Previdência dos Advogados (CEPAS) com o regime dos trabalhadores independentes e destacando as diferenças e semelhanças e as vantagens e desvantagens dos dois regimes.

Qual a importância da autonomia dos advogados e a necessidade de uma proteção social adequada, a importância de um modelo de segurança social que seja justo e equilibrado, o financiamento e sustentabilidade da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS) em comparação com a Segurança Social foram muitos dos temas abordados em mais um episódio do nosso podcast.

Não perca mais um episódio. Subscreva já o POD ESCLARECER!

Ouça em https://open.spotify.com/show/24TJ22BgEUiyLc4XWc8mOr ou veja em https://youtu.be/4Z-HztMId-8

youtube-01   spotify-01

 

Agendado arquivo Pod Esclarecer


Formação
II Colóquio Tribunais e Inteligência Artificial: Uma Odisseia no Século XXI

II Colóquio Tribunais e Inteligência Artificial: Uma Odisseia no Século XXI
24 de setembro de 1026 das 10h00 às 17h00

arquivo
Exposição | Um fluxo puro conduz a uma justiça plena

Exposição | Um fluxo puro conduz a uma justiça plena
9 de setembro às 18h30

arquivo
Direito da Família e das Crianças – A Audição da Criança

Direito da família e das crianças – a audição da criança
29 de setembro às 18h00
Local | Conselho Regional de Lisboa