POD ESCLARECER | O que esperar da AIMA? Episódio 84

No episódio de hoje falamos sobre Asilo e Migração, temas preocupantes nos dias de hoje, com o convidado Luís Goes Pinheiro, Presidente do Conselho Diretivo da AIMA (Agência para a Integração, Migrações e Asilo).

A AIMA foi criada em 2023 e veio substituir o Serviço de Estrangeiros e Fronteira (SEF) e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) levantando várias questões sobre o problema para integração de migrantes, as autorizações de residência, as prorrogações de permanência, entre muitas outras.

O Presidente do CRLisboa, João Massano conversou com o nosso convidado sobre algumas matérias, nomeadamente na burocracia excessiva e dificuldade de agendamentos, no uso da inteligência artificial, nos atendimentos preferenciais e prioritários, para perceber quais os objetivos e propostas da AIMA na resolução destes obstáculos que preocupam, quer os Advogados, quer os cidadãos estrangeiros. Luís Goes Pinheiro falou na aposta da digitalização dos serviços, através dos canais on-line que permitam uma maior celeridade e otimização no acesso à informação e na promoção da aprendizagem da língua portuguesa.

 

Não perca mais um episódio.

Subscreva o Pod Esclarecer!

Ouça em https://open.spotify.com/show/24TJ22BgEUiyLc4XWc8mOr ou veja em ⁠⁠⁠⁠⁠https://youtu.be/3lloOWVcRm4

youtube-01   spotify-01

 

Scheduled arquivo Pod Esclarecer


CRL
O que se passa na Infância não fica na Infância

Conferência Presencial
O que se passa na Infância não fica na Infância
13 de novembro de 2024 das 9h30 às 13h00

Divulgação Moodle
POD ESCLARECER | O Futuro da Previdência – CPAS ou SS? Parte II Episódio 94

Esta semana continuamos com o tema do futuro da Previdência dos Advogados, com o convidado Victor Alves Coelho, Presidente da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS)

arquivo
POD ESCLARECER | O Futuro da Previdência – CPAS ou SS? Episódio 93

No episódio desta semana do Pod Esclarecer, O Presidente do CRlisboa, João Massano recebeu Apelles Conceição, Especialista em legislação da Segurança Social para abordar um tema preocupante para a classe que já foi a referendo. Qual o futuro da previdência para os Advogados?