POD ESCLARECER | O que esperar da AIMA? Episódio 84

No episódio de hoje falamos sobre Asilo e Migração, temas preocupantes nos dias de hoje, com o convidado Luís Goes Pinheiro, Presidente do Conselho Diretivo da AIMA (Agência para a Integração, Migrações e Asilo).

A AIMA foi criada em 2023 e veio substituir o Serviço de Estrangeiros e Fronteira (SEF) e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) levantando várias questões sobre o problema para integração de migrantes, as autorizações de residência, as prorrogações de permanência, entre muitas outras.

O Presidente do CRLisboa, João Massano conversou com o nosso convidado sobre algumas matérias, nomeadamente na burocracia excessiva e dificuldade de agendamentos, no uso da inteligência artificial, nos atendimentos preferenciais e prioritários, para perceber quais os objetivos e propostas da AIMA na resolução destes obstáculos que preocupam, quer os Advogados, quer os cidadãos estrangeiros. Luís Goes Pinheiro falou na aposta da digitalização dos serviços, através dos canais on-line que permitam uma maior celeridade e otimização no acesso à informação e na promoção da aprendizagem da língua portuguesa.

 

Não perca mais um episódio.

Subscreva o Pod Esclarecer!

Ouça em https://open.spotify.com/show/24TJ22BgEUiyLc4XWc8mOr ou veja em ⁠⁠⁠⁠⁠https://youtu.be/3lloOWVcRm4

youtube-01   spotify-01

 

Scheduled arquivo Pod Esclarecer


Formação
Acesso ao Direito e aos Tribunais | Apoio Judiciário – Sinoa Questões Práticas

Apoio Judiciário – Sinoa Questões Práticas
5 de junho às 17h00
Local | Palácio Marqueses da Praia e Monforte – Estrada Nacional 8, Loures

Formação
Acesso ao Direito e aos Tribunais | Apoio Judiciário – Legislação Base

Apoio Judiciário – Legislação Base
22 de maio  às 17h00
Local | Palácio Marqueses da Praia e Monforte – Estrada Nacional 8, Loures

arquivo
POD ESCLARECER | Inteligência Artificial Episódio 85

Esta semana abordamos a Inteligência Artificial, um tema cada vez mais presente e falado nos dias de hoje, com dois convidados especialistas na matéria, Manuel David Masseno, Professor Adjunto e Encarregado da Proteção de Dados do Instituto Politécnico de Beja e Luís Martins, Autor em Tecnologias Imersivas.