POD ESCLARECER | Conversas sobre a Justiça com Adão Carvalho Episódio 73

O Pod Esclarecer continua a série de episódios de Conversas sobre a Justiça. Desta vez o convidado foi o Adão Carvalho, Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público.

Numa conversa com João Massano, Presidente do CRlisboa, o Procurador falou sobre o funcionamento da justiça, o atraso nos tribunais, a falta verbas e a transparência no Ministério Público.

Continuaremos nas próximas semanas com mais episódios com outros operadores judiciários para questionar o funcionamento da Justiça e quais os principais obstáculos e soluções para a Justiça na opinião dos nossos convidados.

Oiça mais um episódio.

Subscreva o Pod Esclarecer

Ouça em https://open.spotify.com/show/24TJ22BgEUiyLc4XWc8mOr ou veja em ⁠ ⁠https://youtu.be/DfZl0T3Qyfg

youtube-01   spotify-01

 

Agendado arquivo Pod Esclarecer


arquivo
II Curso Intensivo de Jogo e Aposta

O IDC – Associação para o Estudo do Direito do Consumo da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa organiza o II Curso Intensivo de Jogo e Aposta de 6 Outubro a 4 Novembro.

Formação
Curso Intensivo Contratos digitais e Proteção dos Consumidores

O Curso decorrerá de 3 de Setembro a 6 de Outubro de 2026, das 18h30 às 21h00, às terças e quintas-feiras. As aulas serão ministradas à distância, via Zoom, através de ligação a disponibilizar pela organização do Curso.

arquivo
Agentes ao Serviço do Direito: Criar Assistentes com IA sem Programação

Agentes ao Serviço do Direito: Criar Assistentes com IA sem Programação
Via Zoom
31 de julho de 2026 das 14h00 às 18h00