POD ESCLARECER | Conversas com Bastonários com Rogério Alves Episódio 56

O Bastonário Rogério Alves foi o segundo convidado do episódio do podcast POD ESCLARECER Conversas com Bastonários sobre as Alterações ao Estatuto da Ordem dos Advogados.

João Massano, Presidente do CRLisboa recebeu o Bastonário e antigo Presidente do CRLisboa, Rogério Alves, para debater questões relativas às alterações enunciadas como a remuneração do estágio e a consulta jurídica, nomeadamente em questões de certificação, formação e independência dos profissionais que a praticam.

Este foi o segundo de uma série de episódios dedicados ao tema que contará com a presença de anteriores Bastonários. Foram convidados todos os anteriores Bastonários e confirmaram presença em futuros episódios Rogério Alves, Marinho e Pinto, Guilherme Figueiredo e Luís Menezes Leitão.

A Lei das Associações Públicas Profissionais veio alterar o panorama das Ordens Profissionais, o seu funcionamento, regulação e competências. O Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados (CRLisboa) promoveu dois debates com representantes de partidos políticos com assento parlamentar mas entende ser fundamental ouvir as posições dos antigos Bastonários da Ordem dos Advogados.

Oiça mais um episódio.

Subscreva o Pod Esclarecer

Ouça em https://open.spotify.com/show/24TJ22BgEUiyLc4XWc8mOr ou veja em https://youtu.be/NHKxbhk5-Jw


youtube-01
  spotify-01

 

Agendado arquivo


Formação
Curso Breve Online sobre Assédio no Trabalho

Curso Breve Online sobre Assédio no Trabalho
11 de maio a 20 de maio de 2026
Via Zoom

Destaques CRL
O Arrendamento Revisitado

7 de maio de 2026 às 17h00
Local | Sede da Delegação, Rua Alfredo Keill, n.º 3 C – r/c Dt. | Amadora

Formação
Direito das Migrações: O regime jurídico dos estrangeiros em Portugal

Direito das Migrações: O regime jurídico dos estrangeiros em Portugal
5 de maio de 2026 às 18h00
Local | Conselho Regional de Lisboa