POD ESCLARECER | Conversas com Bastonários com António Marinho e Pinto Episódio 58

Na série de episódios do Pod Esclarecer, o Bastonário António Marinho e Pinto foi o quarto convidado para analisar as Alterações ao Estatuto da Ordem dos Advogados.

João Massano, Presidente do CRLisboa numa conversa com António Marinho e Pinto falou da multidisciplinariedade, dos atos próprios dos Advogados e do relacionamento entre Magistrados e Advogados. O poder legislativo contribui para uma desqualificação do papel do Advogado?

Foi o quarto episódio de uma série de episódios com anteriores Bastonários que contou com a presença de António Marinho e Pinto.

A Lei das Associações Públicas Profissionais veio alterar o panorama das Ordens Profissionais, o seu funcionamento, regulação e competências. O Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados (CRLisboa) promoveu dois debates com representantes de partidos políticos com assento parlamentar mas entende ser fundamental ouvir as posições dos antigos Bastonários da Ordem dos Advogados.

Oiça mais um episódio.

Subscreva o Pod Esclarecer

Ouça em https://open.spotify.com/show/24TJ22BgEUiyLc4XWc8mOr ou veja em https://youtu.be/jRlxdn7fg9U

 

youtube-01   spotify-01

 

Agendado arquivo


arquivo
II Conferência Child Friendly Justice

II Conferência Child Friendly Justice
18 de novembro de 2026
9h30 às 18h00
Faculdade de Direito de Direito de Lisboa

Formação
Apoio Judiciário: Questões práticas e nova tabela

19 de novembro de 2026 às 17h00
Local | Auditório da Biblioteca Municipal, Fábrica das Palavras, Largo Mário Magalhães Infante, n.º 14  Vila Franca de Xira

arquivo
Violência Doméstica e Direito da Família – Articulação Prática

18 de novembro de 2026 às 17h30
Local | Auditório da Loja do Cidadão, Av. 25 de abril, 5, Mafra