Pod Esclarecer | Violência Obstétrica Episódio 49

Hoje falamos sobre um tema ainda desconhecido para muitos mas que tem tido cada vez mais repercussão nas realidade de muitas mulheres, a Violência Obstétrica. Mia Negrão, Advogada e Ativista pelos Direitos na Gravidez explica as várias dimensões da Violência Obstétrica em mais um episódio do podcast Pod Esclarecer com João Massano, Presidente do CRLisboa.

O consentimento informado, a aplicação de certos atos médicos durante o parto, o preconceito racial em determinadas situações, a coação psicológica para aceitar determinadas intervenções, a violência institucional são alguns dos termos abordados durante o episódio de hoje.

Como é que uma mulher grávida pode perceber se os procedimentos aplicados o que são normais? De que maneira se pode melhorar a literacia das parturientes? De que forma podemos melhorar a comunicação entre grávidas e profissionais de saúde? Para esclarecer estas e outras dúvidas, ouça o episódio!

Subscreva o Pod Esclarecer.

Disponível no Spotify. Ouça em https://open.spotify.com/show/24TJ22BgEUiyLc4XWc8mOr. Ou veja no Youtube em https://youtu.be/6jLDF0b1bB8.


youtube-01
  spotify-01

 



Pod Esclarecer
POD ESCLARECER | O que esperar da AIMA? Episódio 84

O Pod Esclarecer continua a debater o tema da Justiça, neste episódio com a presença de Carlos Almeida, Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça.

Notícias
Regime aplicável aos estágios iniciados após 01 de abril de 2024

Regras/adaptações dos Regulamentos em vigor aplicáveis aos estágios iniciados após 1 de abril de 2024 Consulte aqui  

Formação
XVIII Encontro Jutra – Direito do Trabalho de Cravos e Escravos

XVIII Encontro Jutra – Direito do Trabalho de Cravos e Escravos
26 de abril de 2024 das 9h00 às 18h30
Local | Auditório do ISEG – Universidade de Lisboa. Rua do Quelhas, 6 A