Revista Pod Informar Edição Especial | Violência Doméstica

 

O Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados publica hoje uma edição especial da Revista “Pod Informar” dedicada à prevenção e ao combate à violência contra as Mulheres e a Violência Doméstica.

LEIA AQUI

Caros(as) Colegas,

Como sabem, todos os anos celebramos no dia 8 de março o Dia Internacional da Mulher. Somos conhecedores(as) do flagelo social que é a Violência Doméstica, uma das causas sociais que temos abraçado no Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados (CRLisboa) e que a Pandemia COVID-19 veio agravar.

Enquanto acérrimos defensores da prevenção e do combate à violência contra as Mulheres e a Violência Doméstica, para nós só fazia sentido dedicar o Primeiro Número Especial da Revista Pod Informar a esta luta.

O CRLisboa vem através do presente Número Especial disponibilizar a todos(as) os(as) Colegas a compilação da informação desenvolvida por este Conselho no âmbito da formação dedicada à Violência Domésticas (ex. vídeos, formações, e-publicações, Podcast’s e diversos destaques, tanto de legislação como de jurisprudência), a par das principais notícias com interesse para a nossa Classe nesta temática.

Em jeito de agradecimento e dedicatória a todas as nossas Colegas, despeço-me com o poema “Mulher” de Ary dos Santos. Um bem-haja a todas!

O vosso colega,
João Massano



Formação
Os Novos Desafios do Regulamento de Inteligência Artificial

Conferência Modelo Híbrido
Os Novos Desafios do Regulamento de Inteligência Artificial
25 de junho de 2024 das 14h30 às 18h00

Divulgação Moodle
POD INFORMAR n.º 17 | 50 anos do 25 de abril, Liberdade de Expressão e Advocacia

A revista institucional do CRLisboa, a POD INFORMAR, passa a estar disponível em formato completamente digital em https://podinformar.pt/

arquivo
POD ESCLARECER | 25 de abril, 50 anos com Daniel Proença de Carvalho Episódio 91

Daniel Proença de Carvalho, um dos mais conhecidos Advogados da praça portuguesa, inscreveu-se na Ordem dos Advogados em 1968. É uma figura incontornável da sociedade portuguesa ainda antes do 25 de abril.