Revista Pod Informar Nº 1 | janeiro 2023

 

O Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados publica hoje o primeiro número do seu mais recente projeto, a Revista “Pod Informar”. Uma publicação pensada para todos(as) os(as) Colegas e que está disponível com um simples clique!

LEIA AQUI

Caros(as) Colegas,

1. É com grande entusiasmo e sentimento de missão cumprida que vos apresento a Revista “Pod Informar”. O projeto do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados (CRLisboa) que materializa o corolário da evolução da Newsletter Semanal e da Newsletter Temática deste Conselho e que aprimora o projeto piloto a vós apresentado no final do ano de 2022.

2. A Revista “Pod Informar” compila toda a informação desenvolvida pelo CRLisboa no âmbito da formação, sem esquecer os destaques para as principais notícias com interesse para a nossa Classe e restante comunidade jurídica, sempre de forma diversificada e dinâmica, com recurso a secções para esse efeito (ex. Notícias, Legislação; Jurisprudência; Conferências; Vídeos; E-publicações; Podcast’s; Procuradoria Ilícita; Delegações; Parcerias com o CRLisboa; Anotações jurisprudenciais; Doutrina; entre outras).

3. Com esta publicação vemos nascer uma Revista dedicada a temáticas jurídicas, que responde às necessidades de constante atualização dos(as) Advogados(as) e Advogados(as) Estagiários(as) para a sua prática profissional e que com a sua difusão livre chega a todos(as) mensalmente, em formato eletrónico e sem qualquer custo.

4. O lançamento deste primeiro número da Revista “Pod Informar” simboliza o início de uma nova fase: estamos perante uma verdadeira conversão dos nossos conteúdos formativos em formato de Revista. É o culminar de um percurso exigente e duradouro, que não seria possível sem o trabalho árduo de toda a equipa do CRLisboa nos últimos anos, e que é uma manifestação do caminho que queremos trilhar juntos, com espírito de missão e de equipa, ao serviço dos(as) Advogados(as) e dos(as) Advogados(as) Estagiários(as), na defesa da Advocacia e da União da Classe.

Por entendermos que precisamos de falar a uma só voz, a “Unidade na Diversidade” dá nome a este primeiro número. E é esta luta pela união na diversidade de exercícios da Advocacia que queremos destacar neste momento. Unidos temos mais força.
É urgente unir a Classe em torno de desígnios comuns.

Que esta Revista possa ser um instrumento de concretização das prioridades, lutas e pretensões de todos(as), sempre com um objetivo comum: a defesa e promoção da reputação da Advocacia e da sua dignidade.

O vosso colega,
João Massano



arquivo
POD ESCLARECER | O que esperar da AIMA? Episódio 84

O Pod Esclarecer continua a debater o tema da Justiça, neste episódio com a presença de Carlos Almeida, Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça.

Notícias
Regime aplicável aos estágios iniciados após 01 de abril de 2024

Regras/adaptações dos Regulamentos em vigor aplicáveis aos estágios iniciados após 1 de abril de 2024 Consulte aqui  

Formação
XVIII Encontro Jutra – Direito do Trabalho de Cravos e Escravos

XVIII Encontro Jutra – Direito do Trabalho de Cravos e Escravos
26 de abril de 2024 das 9h00 às 18h30
Local | Auditório do ISEG – Universidade de Lisboa. Rua do Quelhas, 6 A