Newsletter CRLisboa – Uma nova forma de estar a par

Caros(as) colegas,

É com muita satisfação que vos apresento este nosso novo projeto – na sua versão projeto piloto. Este é o resultado da evolução natural do trabalho desempenhado pelo Departamento de Formação do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados (CRLisboa), ao longo dos últimos dois anos (em período pandémico), na preparação e divulgação tanto da Newsletter Semanal como da Newsletter Temática. Estas evoluíram, desde dezembro de 2021, para a “Newsletter CRLisboa” que agora alcança um novo patamar, uma nova forma de estar a par, com um projeto totalmente projetado e concebido única e exclusivamente por colaboradores do CRLisboa.

Não podia terminar este triénio sem manifestar o meu sincero agradecimento a todos(as) os(as) colaboradores(as) do CRLisboa que permitiram desde o início da pandemia – e que agora regressam à “nova normalidade” no trabalho presencial – através da sua dedicação e empenho, o pleno funcionamento deste Conselho nas suas mais variadas funções.

Por fim, um enaltecimento especial à nossa Classe que corajosamente soube encontrar ferramentas para enfrentar os novos paradigmas que a pandemia impôs, sem nunca ter descurado a sua função social de colaborar na administração da justiça e de garantir a liberdade e os direitos dos cidadãos. Que este novo projeto seja mais uma ferramenta ao nosso dispor no cumprimento desta nossa nobre missão.

Boas leituras.
O vosso presidente,
João Massano



Formação
Acesso ao Direito e aos Tribunais | Apoio Judiciário – Sinoa Questões Práticas

Apoio Judiciário – Sinoa Questões Práticas
5 de junho às 17h00
Local | Palácio Marqueses da Praia e Monforte – Estrada Nacional 8, Loures

Destaques CRL
Acesso ao Direito e aos Tribunais | Apoio Judiciário – Legislação Base

Apoio Judiciário – Legislação Base
22 de maio  às 17h00
Local | Palácio Marqueses da Praia e Monforte – Estrada Nacional 8, Loures

arquivo
POD ESCLARECER | Inteligência Artificial Episódio 85

Esta semana abordamos a Inteligência Artificial, um tema cada vez mais presente e falado nos dias de hoje, com dois convidados especialistas na matéria, Manuel David Masseno, Professor Adjunto e Encarregado da Proteção de Dados do Instituto Politécnico de Beja e Luís Martins, Autor em Tecnologias Imersivas.