Agendamento de data de inscrição extraordinária para o Curso de estágio de 2022

A recepção dos pedidos de inscrição decorre nos dias úteis, entre os dias 07 e 11 de setembro de 2022, nas datas e horários disponíveis no formulário de agendamento.
Deve marcar prévia e obrigatoriamente a apresentação do seu pedido de inscrição, mediante o agendamento online da data e hora pretendidos aqui.
Atendendo à atual situação pandémica, agradecemos que agende o quanto antes a entrega do seu pedido de inscrição nas datas e horários disponíveis, sob pena de no final do período de inscrições não conseguir agendar o seu pedido de inscrição por não existir data nem horário disponível.
Aviso: Não são aceites inscrições sem o referido agendamento prévio
Após o agendamento, compareça no dia e hora marcados, na Sede do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados (Rua dos Anjos, 79 1150-035 Lisboa)
Por razões de segurança e higienização não deve comparecer para a inscrição com antecedência superior a 10 minutos.
É obrigatória também a realização da pré-inscrição como advogado estagiário AQUI
Deve ser consultada a documentação a entregar:
– Cidadão Nacional
– Cidadão Estrangeiro
Qualquer dúvida, é favor enviar email para : seccao.inscricoes@crl.oa.pt
Os (as) Advogados (as) estagiários (as) que tenham requerido a inscrição no Curso de Estágio de 2022 e estejam abrangidos pela dispensa da 1ª fase do estágio e cumpram com o estatuído no RNE, podem solicitar o encerramento do processo de formação, nos termos previstos no art.º 26º, até ao dia 26 de abril de 2023, e, consequentemente, realizar a prova de agregação (entrevista e prova escrita, estando esta agendada para os dias 9 e 12 de junho de 2023).
A Nova School of Law e o Conselho Regional de Lisboa reuniram-se para uma conversa com estudantes de Direito sobre a Ordem dos Advogados: o que é, quais as competências, quais os seus órgãos e institutos.
Requerimentos de Advogados Estagiários sobre a impossibilidade de cumprirem algumas das obrigações do estágio (intervenções orais e assistências), por causa da greve dos senhores oficiais de justiça, que tem como consequência adiamentos de audiências de julgamento.