Inquérito – Burnout

Caras e Caros Colegas,

O “Burnout” ou Stress Profissional, a partir do dia 1 de janeiro de 2022, entrou na nova classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Atendendo ao período de férias que atravessamos, o Conselho Regional de Lisboa considerou importante falar sobre o “Burnout”, enquanto esgotamento físico e mental causado pelo exercício de uma atividade profissional, tendo já realizado um podcast (Podcast Burnout ) e irá realizar uma conferência com o título “Burnout – Da conceptualização à intervenção”, no próximo dia 15 de setembro.

Para conhecer melhor este fenómeno que afeta um em cada quatro portugueses, o Conselho Regional irá efetuar um estudo que tem por objetivo analisar a incidência do “burnout” na nossa classe profissional.

Os dados serão anónimos e tratados pela investigadora Professora Doutora Sónia P. Gonçalves, não tendo benefícios ou malefícios a participação em termos profissionais e pessoais. As conclusões desse estudo serão analisadas na referida conferência de setembro.
Agradecemos a todos os Colegas que preencham o inquérito sobre o tema aqui

Sublinhamos, mais uma vez, que o inquérito é anónimo não sendo solicitados quaisquer dados pessoais.

Para compreender melhor este fenómeno, a colaboração de todos é essencial.

Em nome do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados,
Agradecendo desde já a disponibilidade dos Colegas, apresento os melhores cumprimentos desejando a todos(as) umas excelentes férias.

João Massano
Presidente do Conselho Regional de Lisboa



arquivo
Pod Esclarecer | Podcast do Conselho Regional de Lisboa – Burnout

Pod Esclarecer é um podcast semanal do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados e tem como objetivo levar o direito à sociedade. Cada episódio aborda uma situação do nosso dia-a-dia de forma concisa e pretende esclarecer o ouvinte sobre a sua resolução. A nossa missão é comunicar o direito de forma clara e acessível para que todos o compreendam.

Formação
Direito de autor, direitos conexos e especiais – Ponto de situação e perspectivas futuras

Direito de autor, direitos conexos e especiais  – Ponto de situação e perspectivas futuras
15 e 16 de setembro de 2022 das 9h00 às 20h00
Centro de Congressos do Estoril

Mafra
Recursos em Processo Civil

20 de setembro de 2022 às 17h00
Local | Auditório da Escola Secundária José Saramago