Abertura do Curso de Estágio de 2022

Nos termos do disposto no artigo 9º, nº 3 do Regulamento Nacional de Estágio (RNE) a Comissão Nacional de Estágio e Formação (CNEF) torna público que, sob proposta sua, o Conselho Geral deliberou fixar a data de 28 de novembro de 2022 para o início do Curso de Estágio de 2022.

Nos termos do disposto no art.º 9, nº 2 do RNE, deliberou a CNEF que os requerimentos para inscrição de Advogado (a) Estagiário (a) sejam apresentados no período compreendido entre os dias 12 (doze) de setembro e 30 (trinta) de setembro de 2022.

Informa-se, ainda, que as inscrições deverão ser efetuadas junto dos Conselhos Regionais:

» Conselho Regional de Lisboa

»» Inscrição de Advogado Estagiário


» Conselho Regional do Porto
» Conselho Regional de Coimbra
» Conselho Regional de Évora
» Conselho Regional de Faro
» Conselho Regional da Madeira
» Conselho Regional dos Açores

Lisboa, 30 de junho de 2022

Luís Silva
Presidente da CNEF



Notícias
Inquérito – Burnout

Para conhecer melhor este fenómeno que afeta um em cada quatro portugueses, o Conselho Regional irá efetuar um estudo que tem por objetivo analisar a incidência do “burnout” na nossa classe profissional. Os dados serão anónimos e tratados pela investigadora Professora Doutora Sónia P. Gonçalves, não tendo benefícios ou malefícios a participação em termos profissionais e pessoais.

Notícias
Pod Esclarecer | Podcast do Conselho Regional de Lisboa – Burnout

Pod Esclarecer é um podcast semanal do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados e tem como objetivo levar o direito à sociedade. Cada episódio aborda uma situação do nosso dia-a-dia de forma concisa e pretende esclarecer o ouvinte sobre a sua resolução. A nossa missão é comunicar o direito de forma clara e acessível para que todos o compreendam.

Notícias
Nota Informativa – Prova Escrita da Prova de Agregação | junho 2021

O Conselho Regional de Lisboa publica as informações divulgadas pela Comissão Nacional de Avaliação aos Advogados Estagiários admitidos à prova escrita de agregação do Curso de estágio de 2018, Curso de estágio de 2019 e Curso de estágio de 2020.