Bolsa de Patronos/as

Com o objetivo de encontrar advogados/as disponíveis para assumirem o Patrocínio do Estágio dos licenciados em Direito, o Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados vem solicitar aos/às Ilustres Colegas que se dignem a manifestar a este Conselho Regional, através do questionário infra, a eventual disponibilidade para a assunção de tais funções que estarão sempre condicionadas a prévia aceitação.

A disponibilidade manifestada considerar-se-á em vigor pelo período de dois anos, sendo automaticamente prorrogável por igual período até que os/as Colegas comuniquem a intenção de não pretender assegurar as funções de Patrono/a a novos candidatos ao tirocínio.

Para assunção de um qualquer tirocínio deverá previamente ter em conta os direitos e deveres que constam do presente link:

https://crlisboa.org/docs/estagio/guia/direitos-deveres.pdf

A lista com os elementos profissionais dos/as Colegas será comunicada aos candidatos ao tirocínio para que estes possam entrar em contacto com os/as Advogados/as, para os respetivos endereços eletrónicos, e apresentar o curriculum vitae.

Apenas será disponibilizada na página da internet deste Conselho Regional a lista com a identificação profissional do/a Colega, e para aqueles fins, na condição de declarar que não se opõe a tal forma de divulgação.




Notícias
Datas das entrevistas

Informam-se os senhores advogados estagiários que vão realizar exame escrito nos dias 22 e 24 de maio de 2024 que as entrevistas têm lugar entre os dias 29 de abril a 20 de maio de 2024.

Notícias
Regime aplicável aos estágios iniciados após 01 de abril de 2024

Regras/adaptações dos Regulamentos em vigor aplicáveis aos estágios iniciados após 1 de abril de 2024 Consulte aqui  

Divulgação Moodle
Comunicado da CNEF 

Esclarecimentos sobre a realização da prova de agregação relativamente aos senhores Advogados estagiários que se encontram inscritos no Curso de Estágio de 2022 e Curso de Estágio de 2023

Bolsa de Patronos/as




Pod Esclarecer
POD ESCLARECER | 25 de abril, 50 anos Episódio 86

A poucos dias da comemoração do quinquagésimo aniversário da revolução dos cravos, o Pod Esclarecer inicia um novo ciclo de conversas sobre os 50 anos do 25 de abril.

Formação
Acesso ao Direito e aos Tribunais | Apoio Judiciário – Sinoa Questões Práticas

Apoio Judiciário – Sinoa Questões Práticas
5 de junho às 17h00
Local | Palácio Marqueses da Praia e Monforte – Estrada Nacional 8, Loures

Loures
Acesso ao Direito e aos Tribunais | Apoio Judiciário – Legislação Base

Apoio Judiciário – Legislação Base
22 de maio  às 17h00
Local | Palácio Marqueses da Praia e Monforte – Estrada Nacional 8, Loures