Informação – COVID 19 e medidas de apoio

COMUNICADO | Covid-19
Conselho Regional de Lisboa distribui 2000 máscaras

Caras Advogadas e Advogados do Conselho Regional de Lisboa,

Informamos que, para efeitos de salvaguarda da saúde e segurança das advogadas e advogados que tenham de exercer as suas funções em diligências presenciais, o Conselho Regional de Lisboa irá distribuir gratuitamente, a partir desta quarta-feira (22 de abril), 2000 máscaras e 150 embalagens de álcool gel, contando para isso com a rede constituída pelas 22 Delegações da Ordem dos Advogados, da área da sua competência. Para ter acesso a estes equipamentos, solicitamos que estejam atentos às diretrizes que vos serão enunciadas pelo Conselho Regional de Lisboa e pela vossa Delegação da Ordem dos Advogados. ?

Para salvaguarda de todo o edifício judiciário, bem como para salvaguarda da classe profissional, é manifestamente imprescindível que o sistema judicial funcione. Cabe aos advogados contribuir para o retorno da justiça aos Tribunais, pugnando, como sempre, pela defesa dos interesses legalmente protegidos dos cidadãos.

Queremos contribuir para a segurança das advogadas e dos advogados e sensibilizá-los para a necessidade de se protegerem contra esta doença. Para isso, instamos todos os que precisem, para que recorram aos meios de proteção que disponham, e, caso não os tenham disponíveis, os solicitem ao Conselho Regional de Lisboa ou à vossa Delegação, permitindo que possam retomar a vossa atividade em condições que assegurem a vossa segurança e a proteção da vossa saúde e de todos os intervenientes judiciais. ?

Para obter informação sobre a disponibilização das máscaras deve, caso esteja na zona de Lisboa enviar mail para crlisboa@crl.oa.pt e, se estiver fora de Lisboa, contatar a Delegação da área respetiva.

O Conselho Regional de Lisboa e as Delegações que o integram estão ao vosso serviço.

Em nome do Conselho Regional de Lisboa, o Colega ao dispor,

João Massano
Presidente



arquivo
POD ESCLARECER | O que esperar da AIMA? Episódio 84

O Pod Esclarecer continua a debater o tema da Justiça, neste episódio com a presença de Carlos Almeida, Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça.

Notícias
Regime aplicável aos estágios iniciados após 01 de abril de 2024

Regras/adaptações dos Regulamentos em vigor aplicáveis aos estágios iniciados após 1 de abril de 2024 Consulte aqui  

arquivo
XVIII Encontro Jutra – Direito do Trabalho de Cravos e Escravos

XVIII Encontro Jutra – Direito do Trabalho de Cravos e Escravos
26 de abril de 2024 das 9h00 às 18h30
Local | Auditório do ISEG – Universidade de Lisboa. Rua do Quelhas, 6 A