Comunicado | Reinício das Sessões de Formação 23 de março

Conforme comunicado já emitido, a formação da primeira fase tem início na próxima segunda-feira, dia 23 de março.

Os horários já divulgados devem ser respeitados e não há direito a compensação de sessões. Contudo, quem tiver solicitado a compensação em momento anterior a 10 de março pode manter o seu pedido, mediante envio de e-mail para joao.frazao@crl.oa.pt ou raquel.esteves@crl.oa.pt até ao final do dia de amanhã.

Para aqueles cujos formadores vão utilizar a plataforma Zoom, informo que vão receber na segunda-feira um e-mail de um elemento da equipa do departamento de formação para aceder ao convite de entrada na plataforma. Por cautela, este mesmo convite será também disponibilizado dentro da vossa sala do Moodle, para o caso de não receberem o e-mail. Para tal, devem entrar no Moodle, aceder à respetiva sala de formação e clicar em ZOOM sessão do dia … (a correspondente).

O convite deve ser utilizado durante as duas sessões desse dia, sendo necessário novo convite para as sessões dos dias seguintes, ao qual terão acesso nos mesmos termos.

O procedimento de verificação de faltas vai ser feito em simultâneo com o Moodle. Peço a todos que entrem na respetiva sala e marquem a sua presença e escolham Assiduidade – escolher a sessão do dia da formação – clicar em enviar assiduidade – escolher presente – guardar. É apenas isto.

A pontualidade vai ser verificada. Quem não constar da lista de participantes à hora marcada (9h30, 14h30 ou 18h30, consoante os horários) fica com uma falta registada. Semelhante verificação é feita após o intervalo, exatamente às (11h20 e 12h40, 16h20 e 17h40 e 20h15 e 21h30, consoante os horários).

À hora designada para o início da 2.ª sessão, bem como no fim desta, devem os formandos levantar a mão, clicando no ícone que se encontra na lista de participantes, na parte inferior do ecrã. Acresce que pode no decurso de qualquer sessão, com recurso à utilização do chat, serem feitas verificações várias por parte do centro de estágio.

Às 12h40, 17h40 e 21h30 (consoante os casos) devem adotar o mesmo procedimento de levantar a mão.

Também quem não entregar ou  não cumprir os trabalhos solicitados pelas senhoras formadoras ou pelos senhores formadores dentro do prazo que for estipulado terá falta nessa sessão ou em ambas, consoante a natureza dos trabalhos solicitados. E refiro-me a qualquer tipo de trabalhos, sejam eles solicitados via Zoom, moodle ou e-mail.

Amanhã, dia 21 de março, remeteremos a lista dos formadores e qual o meio formativo por eles adotado.

Esta experiência é nova para todos nós – se alguma coisa correr menos bem na segunda feira, apelo à vossa calma e compreensão. Só com a ajuda e colaboração de todos conseguiremos vencer esta adversidade.

Posto isto, adianto que, caso a aplicação Zoom falhe ou crash durante a sessão, a mesma pode prosseguir no moodle, skype ou via e-mail, conforme indicação das respetivas formadoras ou formadores.

Estamos a trabalhar no sentido de vos proporcionar as melhores condições. Ajudem-nos também a nós.

 

Contamos com todos!

Isabel Carmo

Dept de Formação

 



arquivo
COMUNICADO – Base de dados de Vídeos do CRLisboa

No último triénio, o Conselho Regional de Lisboa realizou 392 ações de formação que contaram com mais de 35.000 inscritos. Os temas escolhidos tiveram especial ênfase nas recentes alterações legislativas ou outros que se realçaram pelo seu carácter inovador ou pertinência.