COMUNICADO | Suspensão das sessões presenciais do Estágio

COMUNICADO

Exmos. Srs. Drs., advogadas e advogados estagiários,

O Conselho Regional de Lisboa decidiu suspender as sessões presenciais do estágio. Temos estado a acompanhar atentamente a evolução da situação relacionada com o vírus COVID 19 em Portugal, monitorizando as nossas atividades e acompanhando a informação disponibilizada pelas autoridades.

Trata-se de uma questão premente de saúde pública e temos vindo a tomar todas as providências devidas, por decisão própria e de acordo com as indicações das autoridades, para acautelarmos a propagação desta epidemia.

Procedemos a uma avaliação contínua da situação, de modo a decidir, em tempo útil, a necessidade de tomarmos medidas mais assertivas do que as decididas até à data.

Até ao presente momento não houve indícios de qualquer contágio no curso de estágio, mas concluímos que, num quadro preventivo, para tranquilidade de todos, é prudente suspender as sessões presenciais do estágio.

Este assunto foi coordenado a nível nacional, pois só assim podemos tomar uma decisão que abranja todos os advogados-estagiários e todas as advogadas-estagiárias.

Qualquer evolução na presente situação ser-vos-á comunicada.

Para mais informações peço-vos que sigam as indicações da Direção-Geral de Saúde (www.dgs.pt)

Ao dispor, queiram aceitar os meus melhores cumprimentos,

João Massano

Presidente do Conselho Regional de Lisboa



Formação
O Papel do Advogado no Direito da Família

O Papel do Advogado no Direito da Família
22 de setembro às 14h30
Auditório Acácio Barreiros, Centro Cultural Olga Cadaval – Sintra

Destaques CRL
Transição Digital nas Organizações: Que Impacto?

Transição Digital nas Organizações: Que Impacto?
15 de setembro de 2025 das 14:30 às 17:15
Auditório A302 do Iscte-Conhecimento e Inovação (Edifício 4)

Formação
Citius

Conferência Híbrida
Citius
17 de setembro das 16h00 às 18h00
Local | Conselho Regional de Lisboa