Tomada de Posse | Triénio 2020-2022

No dia 27 de janeiro de 2020, o Presidente do Conselho Regional de Lisboa, Dr. João Massano e a Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa, Dra. Alexandra Bordalo Gonçalves, tomaram posse, bem como, os Conselheiros de ambos os Conselhos para o triénio 2020-2022.

A Tomada de Posse decorreu no Salão Nobre da Ordem dos Advogados, um momento de passagem de testemunho dos Presidentes cessantes, o Dr. António Jaime Martins e o Dr. Paulo Graça para os Presidente eleitos no ato eleitoral que decorreu nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2019.

A cerimónia teve início com a intervenção do Presidente cessante do Conselho de Deontologia de Lisboa, Dr. Paulo Graça, seguindo-se a intervenção do Dr. António Jaime Martins, Presidente cessante do Conselho Regional de Lisboa nos últimos dois triénios.

Após, o Bastonário, Professor Doutor Luís Menezes Leitão, conferiu a posse aos novos Presidentes do Conselho Regional de Lisboa e do Conselho de Deontologia de Lisboa, e aos Membros dos respetivos Conselhos. A finalizar a cerimónia, usaram da palavra a Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa e o Presidente do Conselho Regional de Lisboa.

As suas intervenções centraram-se nos objetivos programáticos para o triénio que agora se inicia, dos quais se destaca a importância do papel dos Advogados na sociedade e a salvaguarda da independência dos órgãos da Ordem dos Advogados. O Senhor Bastonário encerrou a cerimónia, dando as boas vindas às novas equipas.

Veja as imagens em aqui.



arquivo
Declaração de voto do Conselho Regional de Lisboa

O representante do Conselho Regional de Lisboa no Conselho Geral da CPAS, vem, conforme oportunamente requerido durante a reunião deste Conselho de 7 de Abril de 2020, apresentar declaração de voto do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados.