Tomada de Posse | Triénio 2020-2022

No dia 27 de janeiro de 2020, o Presidente do Conselho Regional de Lisboa, Dr. João Massano e a Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa, Dra. Alexandra Bordalo Gonçalves, tomaram posse, bem como, os Conselheiros de ambos os Conselhos para o triénio 2020-2022.

A Tomada de Posse decorreu no Salão Nobre da Ordem dos Advogados, um momento de passagem de testemunho dos Presidentes cessantes, o Dr. António Jaime Martins e o Dr. Paulo Graça para os Presidente eleitos no ato eleitoral que decorreu nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2019.

A cerimónia teve início com a intervenção do Presidente cessante do Conselho de Deontologia de Lisboa, Dr. Paulo Graça, seguindo-se a intervenção do Dr. António Jaime Martins, Presidente cessante do Conselho Regional de Lisboa nos últimos dois triénios.

Após, o Bastonário, Professor Doutor Luís Menezes Leitão, conferiu a posse aos novos Presidentes do Conselho Regional de Lisboa e do Conselho de Deontologia de Lisboa, e aos Membros dos respetivos Conselhos. A finalizar a cerimónia, usaram da palavra a Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa e o Presidente do Conselho Regional de Lisboa.

As suas intervenções centraram-se nos objetivos programáticos para o triénio que agora se inicia, dos quais se destaca a importância do papel dos Advogados na sociedade e a salvaguarda da independência dos órgãos da Ordem dos Advogados. O Senhor Bastonário encerrou a cerimónia, dando as boas vindas às novas equipas.

Veja as imagens em aqui.



Formação
Acesso ao Direito e aos Tribunais | Apoio Judiciário – Sinoa Questões Práticas

Apoio Judiciário – Sinoa Questões Práticas
5 de junho às 17h00
Local | Palácio Marqueses da Praia e Monforte – Estrada Nacional 8, Loures

Divulgação Moodle
Acesso ao Direito e aos Tribunais | Apoio Judiciário – Legislação Base

Apoio Judiciário – Legislação Base
22 de maio  às 17h00
Local | Palácio Marqueses da Praia e Monforte – Estrada Nacional 8, Loures

arquivo
POD ESCLARECER | Inteligência Artificial Episódio 85

Esta semana abordamos a Inteligência Artificial, um tema cada vez mais presente e falado nos dias de hoje, com dois convidados especialistas na matéria, Manuel David Masseno, Professor Adjunto e Encarregado da Proteção de Dados do Instituto Politécnico de Beja e Luís Martins, Autor em Tecnologias Imersivas.