Newsletter Temática | VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O Conselho Regional de Lisboa elegeu o mês de outubro de 2020 como o mês dedicado ao combate à Violência Doméstica. Foram organizadas várias iniciativas que culminaram, nomeadamente: na organização do Curso online “Curso de Formação Específica sobre Violência Doméstica”, ainda a decorrer (em parceria com a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas); no lançamento do E-BOOK: Jornadas sobre Violência Doméstica – obra que reúne os contributos de vários especialistas sobre estas matérias –, que contou na sua sessão de apresentação com a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Dra. Rosa Monteiro; o Psicólogo Clínico e Psicoterapeuta, Dr. António Castanho; e comigo, em representação do Conselho Regional de Lisboa, na qualidade de Presidente. Para os primeiros, um agradecimento especial, a par de todos os outros profissionais que, de alguma forma, colaboraram, com empenho e dedicação, também nestas iniciativas.

O Conselho Regional de Lisboa encerra oficialmente o seu primeiro mês temático disponibilizando uma newsletter que faculta a todos os Advogados(as) e Advogados(as) Estagiários(as) as mais recentes novidades legislativas e jurisprudenciais sobre a Violência Doméstica e fornece os acessos diretos aos vídeos das formações supra referenciadas e ao E-BOOK: Jornadas sobre Violência Doméstica.Consulte a newsletter sobre Violência Doméstica em https://crlisboa.org/wp/news-violencia-domestica/.

Veja (ou reveja) a apresentação do E-book “Jornadas sobre Violência Doméstica” em https://www.youtube.com/watch?v=mQ8nneqP27Q.
E aceda livremente ao E-book em https://crlisboa.org/…/jornadas-violencia…/e-book.pdf

João Massano
Presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados



Formação
Acesso ao Direito e aos Tribunais | Apoio Judiciário – Sinoa Questões Práticas

Apoio Judiciário – Sinoa Questões Práticas
5 de junho às 17h00
Local | Palácio Marqueses da Praia e Monforte – Estrada Nacional 8, Loures

Loures
Acesso ao Direito e aos Tribunais | Apoio Judiciário – Legislação Base

Apoio Judiciário – Legislação Base
22 de maio  às 17h00
Local | Palácio Marqueses da Praia e Monforte – Estrada Nacional 8, Loures

arquivo
POD ESCLARECER | Inteligência Artificial Episódio 85

Esta semana abordamos a Inteligência Artificial, um tema cada vez mais presente e falado nos dias de hoje, com dois convidados especialistas na matéria, Manuel David Masseno, Professor Adjunto e Encarregado da Proteção de Dados do Instituto Politécnico de Beja e Luís Martins, Autor em Tecnologias Imersivas.